Pesquisar

Dezembro laranja: conheça essa campanha e sua importância

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer de pele representa 33% do número de diagnósticos da doença no Brasil. Cerca de 180 mil novos casos surgem todos os anos.

Por que surgiu a campanha?

Um câncer que atinge tantas pessoas no país precisa ser abordado. Infelizmente existem muitas dúvidas sobre ele; como surge, como se manifesta e qual o tratamento. São tópicos que merecem ser considerados, uma vez que o esclarecimento pode ajudar a diminuir o número alarmante de casos e de mortes resultantes desse mal.

Significado do dezembro laranja

O mês de dezembro foi escolhido por ser o símbolo do verão brasileiro e a cor laranja está justamente relacionada ao bronzeado característico da estação.

A campanha surgiu em 2014, com o objetivo de sempre lembrar a importância da prevenção do câncer de pele. Os adeptos do movimento espalham a cor laranja em prédios e monumentos e incentivam a adesão do público, visando à conscientização geral.

Intuito e importância da campanha

O presidente da SBD, José Antonio Sanches, falou sobre a campanha. Afirmou que o objetivo maior é conscientizar, principalmente os brasileiros que trabalham expostos ao sol, dos riscos do câncer de pele e como é importante se prevenir.

A recomendação da SBD é que os trabalhadores que se expõem ao sol em períodos prolongados estejam munidos de equipamentos e recursos de proteção individual. Incluem-se chapéus de abas largas, roupas que cubram a maior parte possível do corpo e protetor solar FPS 30.

A quem não se expõe por longos períodos, é preciso lembrar a importância de evitar o horário em que há maior risco de insolação, que é das 10 às 16h.

O uso de protetor é imprescindível. Ele previne o câncer de pele por filtrar os raios UV causadores da doença, bem como do envelhecimento precoce da pele e queimaduras solares.

Além de alertar sobre a prevenção, a campanha também foca na informação dos sinais e sintomas do câncer de pele, visando o tratamento precoce, que tem mais chances de cura.

O tipo mais comum da doença é o não melanoma, denominado carcinoma basocelular, que se manifesta com uma pápula vermelha, brilhosa, com certa crosta ao centro, que sangra facilmente.

O espinocelular, também tem cor avermelhada e aparece como ferida que não cicatriza. Pode também parecer uma verruga, por isso a lesão precisa ser averiguada por um médico.

O melanoma é menos frequente, porém, com mais risco de morte. Ele se assemelha a uma pinta ou mancha de tom marrom, castanho ou negro, que pode parecer inofensiva. Esse “sinal” vai mudando a cor, a forma e também o tamanho.

A campanha dezembro laranja é muito importante, pois é um alerta para a prevenção e estimular a busca de ajuda médica para verificar qualquer suspeita.

Quer saber mais? Clique no banner!

Adicione o artigo "Dezembro laranja: conheça essa campanha e sua importância" ao seu pedido

Chamadas para redes sociais

Aqui estão as opções que serão utilizadas nos posts de redes sociais que levarão as pessoas até o seu site.
logo_horizontal-cinza-2_simbolo

Você compartilhou um link

21 de novembro de 2024 •

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer de pele representa 33% do número de diagnósticos da doença no Brasil. Cerca de 180 mil novos casos surgem todos os anos. Nesse sentido e visando despertar a atenção da população para o assunto foi criado do Dezembro Laranja. Saiba mais sobre ele em nosso artigo.
logo_horizontal-cinza-2_simbolo

Você compartilhou um link

21 de novembro de 2024 •

Você sabe para qual objetivo foi criada campanha Dezembro Laranja? Para a conscientização da população para a prevenção do câncer de pele. Existem muitas dúvidas sobre como ele surge, como se manifesta e qual o tratamento. A campanha promove o esclarecimento para a redução do número de mortes resultantes desse mal. Leia mais em nosso artigo.
logo_horizontal-cinza-2_simbolo

Você compartilhou um link

21 de novembro de 2024 •

Você conhece a história por trás da campanha do Dezembro Laranja? O mês de dezembro foi escolhido por ser o símbolo do verão brasileiro e a cor laranja está relacionada ao bronzeado característico da estação. A campanha tem o objetivo de lembrar a importância da prevenção do câncer de pele. Quer saber mais?Leia nosso artigo.
logo_horizontal-cinza-2_simbolo

Você compartilhou um link

21 de novembro de 2024 •

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o objetivo da campanha Dezembro Laranja é conscientizar, principalmente os brasileiros que trabalham expostos ao sol, dos riscos do câncer de pele e como é importante se prevenir. Nesse artigo, iremos explicar mais sobre esse projeto.
logo_horizontal-cinza-2_simbolo

Você compartilhou um link

21 de novembro de 2024 •

A campanha Dezembro Laranja lembra a importância de evitar o horário em que há maior risco de insolação, que é das 10 às 16h. Além disso, o uso de protetor é imprescindível, pois previne o câncer de pele por filtrar os raios UV causadores da doença, bem como do envelhecimento precoce da pele e queimaduras solares. Leia mais em nosso artigo.
Adicione o artigo "Dezembro laranja: conheça essa campanha e sua importância" ao seu pedido
0
    0
    Carrinho
    Carrinho vazioVoltar a loja

    Como funciona
    Automação de Artigos

    Navegue por diversos assuntos de sua especialidade.

    Faça a curadoria do conteúdo, selecionando apenas os artigos que você avalia importantes para seu público.

    Ao finalizar seu pedido, postaremos o conteúdo em seu blog e criaremos chamadas para o conteúdo em suas redes sociais.

    Há alguma informação errada ou mal explicada neste post?​

    Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.

    Como o conteúdo chega aos seus pacientes

    Não adianta nada ter conteúdo informativo em seu blog, se as pessoas não chegam ao seu site para lê-los, né?!

    Um parte importante da estratégia de atração envolve a maneira como os conteúdos são levados aos seus pacientes. Por isso, criamos cinco opções de chamadas para este artigo.

    Dessa forma, de maneira espaçada, dentro da estratégia e com os outros artigos escolhidos, o paciente pode ser atraído a esse artigo até cinco vezes.